O Mistério da caneta BIC

Olá!

Hoje eu gostaria de publicar aqui uma hipótese que foi contribuição do nosso leitor (e grande amigo) Fagner Lopes! Acho que muita gente já ouviu falar do mistério das canetas BIC, e esse foi o assunto fomentado pelo nosso amigo. Nada mais justo que publicar a opinião alheia, afinal esse é um blog Obamático (lê-se democrático).

O Mistério da caneta BIC
Possivelmente muitos de vocês leitores já devem ter lido, ouvido ou até mesmo pensando sobre o mistério das canetas BIC. Estas singelas ferramentas de escrita sempre aparecem quando menos imaginamos. Quando abrimos nossos penais (para quem não é do Paraná pode ler estojos) sem mais nem menos encontramos um exemplar da mais simplória caneta existente. Por acaso algum de vocês se lembra de ter comprado uma dessas canetas? Mas com certeza se eu perguntar se um dia você já teve uma delas a resposta será positiva. Mas afinal, qual será a verdadeira teoria da existência destas canetas?

No Orkut, encontramos comunidades que dizem que as canetas são sondas alienígenas, ferramentas de pesquisa da NASA ou qualquer outra teoria absurda. Mas segurem-se em suas cadeiras para não caírem para trás com a verdade, pois aí vai ela.

As tradicionais canetas BICs não existem. Isso mesmo, meus caros amigos, elas simplesmente não existem. Vamos aos fatos:

Quando acessamos o site oficial da BIC no Brasil (http://www.bicgraphic.com/servlet/OnlineShopping/bgb?Dsp=1), não encontramos uma imagem sequer do mais tradicional produto da marca. Vemos dezenas de modelos de diferentes formas, cores e tamanhos, mas NENHUMA caneta parecida com a tão conhecida BIC.

Além disso, alguém gosta de escrever com essas canetas? Elas deixam a letra da gente um verdadeiro garrancho, borram todo o caderno ou folha além de sujar as mãos inteiras, pois largam mais tinta que.... que... (alguém sabe alguma coisa que larga tinta?). Enfim, elas são terríveis.

Outro fator importante. Não existe publicidade da caneta BIC. Como poderia um produto sem publicidade alguma vender tanto? Talvez a Coca-Cola, mas qualquer outro produto não. (Alguém se lembra da história do Bombril?).

Enfim, as canetas BIC nada mais são que meras imagens que estão gravadas em nossas mentes, e quando vemos uma caneta qualquer enxergamos uma BIC. É tipo o que acontece com o personagem do filme O Amor é Cego, que vê mulheres lindas, mas na realidade não passam de tribufus. No caso das canetas BIC, a ideia é o contrário. Quando temos uma caneta aparentemente bela e de boa qualidade, mas no fundo não passam de umas belas porcarias, enxergamos uma caneta BIC.

Isso foi colocado em nossas mentes através da mídia (sempre ela), que no passado teve uma bela rixa com a empresa fabricante das canetas. Para se vingar, eles colocaram em nossas mentes, através de mensagens subliminares, a associação das canetas BIC com falta de qualidade. Assim, quando compramos um outro produto qualquer, e que tenha má qualidade, ficamos p*** apenas com a BIC e não com a verdadeira fabricante.

É meus caros, eu sei que é difícil acreditar que estamos sendo enganados por tanto tempo, mas essa é a verdadeira teoria. Acreditem se quiser.

By Fagner Lopes.

3 comentários:

  1. Meu caro amigo Fagner meus olhos se abriram agora, tudo está mais claro... Sim sim chips foram implantandos em nossas mentes... e agora o Dominio da caneta Bic impera... São seus controladores que decidem quem entrará em concursos públicos, vestibulares... (pasmem)... Preciso conhecê-los quero a Receita Federallll... será que eles gostam de loiras... hehehehe
    Isso é mais um caso para o Homem cueca... só tenho mais uma coisa a dizer... Michael Jackson I Love You Forever...

    ResponderExcluir
  2. Fala mais ai enquanto eu vou enrolando outro baseado.. hahaha
    Doidão!!!

    ResponderExcluir
  3. XMENIAAAA.. PARABENS PELO BLOG... RI DEVERAS... MUITO BOM... HAUHAUH;;;

    quanto ao post acima..
    Juro... eu realmente nao sei o que vocês tomaram... mas deve ser muito forte... e confesso que TAMBÉM QUEROOOOOOO HAUHAUHAUHAU

    ResponderExcluir