Onde está Belchior?

Onde está Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes? Como conseguem perder um homem com um nome desse tamanho? Sinceramente, há 1 semana atrás eu nem sabia que esse grande compositor e cantor da música popular brasileira existia. Mas Fantástico também é cultura minha gente! E sabe-se lá por quê essa figura foi desenterrada no último Domingo.

Eu só não sei por que tanto bafafá se o mistério desse sumiço está tão evidentemente na cara! Simples... Belchior, 62 anos, bem-apessoado, dono de um pé-de-meia razoável, presa fácil fácil para a dona Vylone (sim, é o codinome da Yvone da novela das 8h). Vylone o conheceu num show do Tom Zé em Brasília e não levou mais de 1 semana para seduzir o pobre coitado vovô. Prometeu amor eterno a ele e sugeriu que ele forjasse a sua própria morte para viverem seu amor em paz. Mas como esse negócio de forjar a própria morte e fugir com a mulher da sua vida lhe soou meio "novelístico" ele preferiu sumir mesmo. Então eles passaram numa farmácia, compraram um estoque razoável de Citrato de Sildenafila (vulgo Viagra) e correram para a Lua-de-Mel inesquecível em Paris.

Chegaram ao Galeão no Rio de Janeiro ansiosos para viver essa emocionante aventura amorosa e embarcaram rapidamente no vôo 447 operado pela compania francesa Air France. Infelizmente aconteceu uma tragédia e a aeronave despencou no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo. Morreram? Que nada, estão todos na sede n.° 2 da Ilha de Lost, que fica bem ali no Atlântico e, lógicamente, ninguém consegue encontrar. A Vylone, é claro, já tinha roubado tudo o que podia do vovô Belchior e conseguiu escapar. Chegou no Brasil a tempo até de passar a mão na graninha dos Cadori.

Eu não acho que o ícone do MPB queira ser achado, pelo menos por enquanto... Afinal, é uma jogada de Marketing perfeita! Aposto que o vovô Belch já está planejando a sua volta com exclusivas para o Fantástico, participação no Arquivo Confidencial do Faustão, entrevista no , cozinhando com a Ana Maria Braga, cantando no Caldeirão do Huck e fazendo, é claro, um quadro especial no "engrassadíssimo" Zorra Total.

4 comentários:

  1. Nossa X-mênia você tinha razão, o Fantástico foi buscar o cara la na ilha, é lógico que eles não disseram isso ao Brasil, mas enfim, esse seu post faz todo sentido. E a Vylone deve ter conseguido fugir, pelo jeito ela ainda vai aparecer mais um pouquinho no Caminho da Índias até ser desmascarada!!! rssss...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a sua hipótese. Mas acho q no meio do caminho ele pegou uma carona com o padre dos balões (aquele que a sua professora Dulcinéia fez o favor de rogar praga pra cair e morrer). E não é que no meio de toda essa confusão o cara voltou ao estrelato...
    Aliás, há rumores de que Belchior está cotado para participar d'A Fazenda 2. Sim... além de tudo isso o cara dá uma rasteira na globo e vai pra concorrência.

    ResponderExcluir
  3. meu deus, quanta imaginação essa menina tem...fico assustado...hehe...é uma teoria conspiratória em tanto!

    ResponderExcluir