Não é o que parece!

Sim, eu penso algumas coisas estranhas sobre as coisas, principalmente sobre os filmes que assisto rsss... Quando alguém fala sobre um filme: -ele é tão bobinho!, cuidado, de fato ele pode ser, mas às vezes a pessoa não entendeu a mensagem que estava escrita nas entrelinhas...

Eu gosto de compartilhar minha opinião sobre os filmes, mas como geralmente falo umas coisas absurdas, fiquei sem credibilidade com meus amigos, ou seja, eles não me escutam mais e aí tenho que desabafar, e como quase todos aqueles que escreverem nos blogs da vida, tenho o sentimento de que alguém nesse mundo comente: -Cara eu também pensei isso quando vi! hahahaha é eu tenho a esperança.


Então a minha de hoje foi: Já assistiram Nárnia?Vocês sabiam que... (antes de terminar percebi que ninguém estava prestando atenção... mas não me intimidei, prossegui!) O filme todo é a história da igreja de Jesus Cristo, as crianças são chamadas filhos de Adão e Eva, (quando cheguei neste ponto percebi que realmente era melhor não continuar, pois além de ninguém mais escutar, percebi que poderia receber um daqueles cortes que fazem a gente perder toda empolgação da história, e aí eu poderia sofrer um daqueles traumas que fazem a gente perder aquilo que chamam de parte que o torna exclusivo, único, sei lá a minha muiteza como diria Alice hihihi)

Mas se você está lendo até aqui pode ser que continue, e realmente esteja interessado ou só pra me zuar depois hihihi, enfim a continuação da minha idéia é a seguinte, lá vai:

e eles vão para Nárnia onde encontram a Rainha Branca (a morte) que subjulgou a humanidade toda por causa do pecado do homem, todos foram condenados a morte! e Nárnia estava morta, nenhum homem vivo estava lá, mas quando as crianças aparecem por lá elas encontram os castores que falam sobre uma profecia, uma das crianças Edmundo, traí o grupo e se alia a Rainha branca, que o engana, mas logo mostra as caras, e por isso Edmundo se arrepende e volta para o grupo, nessa altura do capeonato, uma das crianças (eles são todos irmãos) Pedro, o irmão mais velho) chega até Aslan (Jesus, o leão da tribo de Judá) e eles preparam-se para guerra, Edmundo consegue se livrar da Rainha e chega até seus irmãos arrependido por sua maldade, mas a Rainha vai até eles com o seu exército das trevas e pede que lhe dêem Edmundo (que representa toda humanidade, afinal todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus) ela lembra ao Rei Aslan que as regras são claras, aqueles que praticam a maldade ficam com ela, e as pessoas boas com Aslan (como está escrito no Livro da Lei - a bíblia), por isso Edmundo deve ir com ela (ou seja morrer, pagar o preço do pecado), mas Aslan chama ela para uma conversa e faz um acordo, Ele se oferece em sacrifício no lugar de Edmundo (ou seja, de toda humanidade!)... e Ele vai até o local do sacrifício, sem reagir, então a Rainha Branca crava um punhal nele e o mata ( a crucificação de Cristo)... a guerra começa e quando o exército da Rainha Branca acha que vai vencer, o Rei Aslan ressuscita, as crianças não entendem, mas Ele faz a declaração mais linda do filme (na minha opinião), diz algo como: A lei condenava à morte todos aqueles que tinham pecado, como eu não tinha pecado a morte foi anulada! Ou seja, toda humanidade foi salva graças a este sacrifício! E então eles vencem a guerra, e o irmão mais velho Pedro, passa a guiar aquele povo: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja" (Mt 16,18) ...

Ai aiaiai tenho esperança que alguém leia até o fim, esta eperança durará aproximadamente 1 semana, depois esquecerei este texto até o próximo... é assim que as coisas funcionam no mundo dos blogs anônimos, a gente escreve para nós mesmos hihihihi

2 comentários:

  1. Eu nunca assisti Nárnia e também não entendo tanto da Bíblia quanto você, mas provavelmente eu ia achar que você está pirando (como sempre, rs...). Quem sabe alguém ainda concorde com você! Não desista =)

    ResponderExcluir
  2. Cara,

    Quando eu li a palavra Nárnia, juro que perdi a vontade de continuar lendo. E ia te dar um corte virtual! HAHAHAHAHA

    Mas achei que seria maldade e li até o final. Faz todo o sentido, mas ainda sim não gosto do filme. Continua coisa de Sessão da Tarde pra mim (foi mal, falei!)

    Falou!

    ResponderExcluir