HIPÓTESE - CORRIDA PRESIDENCIAL 2010 II

Olá caros companheiros, como que vocês estão depois de uma copa do mundo cheia de decepções, a economia retornando de uma crise que não existiu(no brasil) e a vida alterada depois de assistir "Inception"?

Aposto que até ai nada de mais, sem muitas expectativas, porém você é surpreendido na hora da janta com aquela coisa chamada horário eleitoral obrigatório e depois assisti no Jornal que a tal candidata da estrelinha vermelha ultrapassou nosso amigo tucano e corre o risco de ganhar as eleições no primeiro turno.

Ano passado nós "brincamos" de especular como que seria 2010 e até que não falamos besteira. Mas o que ninguem imaginava, é que uma candidata que começou as pesquisas quase empatada com a Marina Silva, cresceu de forma exponencial e hoje quase comemora sua vitória.

Os jornais são fantásticos ou espetaculares em quererem explicar esse crescimento. Dizem que é a conquista de regiões(a lá war), que o povo feminino aderiu a causa e por ai vai. Mas a verdade meus amigos, é que tem muito mais coisa por ai...

Em primeiro lugar que quem vai pagar o papeu de "burro" da história vai ser o carismático Serra. Tradicional em sua forma de conduzir seu trabalho, acho que ele não entendeu o poder que o marketing pode atribuir a divulgação de um produto,serviçou ou candidatura!

Enquanto isso, Dilma fez uma vasta "pesquisa" no mercado e pegou algumas(muitas) ideias da candidatura de Obama. Esteve presente em tudo quanto é meio de comunicação, contou com uma forte equipe de marketing e tem se mostrado quase um case. Claro, não podemos deixar de considerar o maior R.P que esse país já teve. Afinal, nunca antes na história desse país, um presidente foi tantas vezes multado por fazer campanha antes da hora para a candidata do seu partido.

Outro fato que vocês devem saber é que a Dilma soube escolher muito bem o seu vice. Colocar Michel como foi uma grande sacada e até uma visão de longo prazo quando precisar de cadeiras no plenário. Já Serra, encenou um romance a lá Decameron para eleger um vice que ninguem conhece direito e ainda por cima não fala e o nome dele, bom deixa pra lá, isso já nem faz diferença.

O objetivo aqui não é puxar sardinha de um ou de outro, é apenas mostrar o que já esta evidente. E não se surpreenda se você não tiver que ser mesário duas vezes esse ano.

ATENÇÃO SPOILLERS...



É bem provável que tenhamos não só 4, mas 8 anos de "Brasil, um país de todos". E mais ainda, quem sabe depois disso você vai ouvir "É Lula de novo, com a força do poooovo". E ai serão no mínimo mais 4 anos. Se você não é bom de matemática eu te ajudo, serão 24 anos de estrelinha vermelha(contando com as do Lula que já passou) e talvez com um aditivo de mais 4.




Bom, depois dessa revelação não existe muito mais o que se falar. Acho que a dica que fica é curtir o momento. Como todo mundo sabe de algo quando aparece no trendding topics, existem outros dois candidatos que nos dão o ar da graça. Uma sempre com seu jeito meigo, simples e que não muda nunca sempre falando e defendendo o meio ambiente em uma cultura que, infelizmente, prioriza outras coisas. E claro, não podemos esquecer do nosso Plínio! Um senhor naquela idade em que não se espera muito da vida, talvez atingir um ponto percentual ou entrar pros TT' Worldwide. É mais fácil que seja nos TT'sBr.


Essa é a minha Hipótese. E a sua qual é?

 

2 comentários:

  1. Que triste essa história... Mas verídica, como sou uma rebelde com causa hihihi quem levou meu voto nessa bagunça é a Marina, que se tivesse um bom RP como diria nosso amigo chocho (rsss) poderia levar o prêmio...

    ResponderExcluir
  2. É impressão unicamente minha, ou os presidenciáveis desse ano têm a aparência de um elenco de seriado de terror trash? Eu vi o Serra ao vivo, e acreditem: Ele é muito mais vampiresco de perto. E muito mais branco, também.

    E quer ver que Curitiba cai denovo naquela pegadinha de "fui-um-bom-prefeito-que-fez-muitas-obras-mas-governar-um-estado-não-é-a-mesma-coisa"? Só to vendo!

    Ah, e volte a trabalhar!

    Abraços!

    ResponderExcluir